sábado, 18 de janeiro de 2025

Goiás

Senar e Sebrae divulgam grupo vencedor do Desafio Agro Startup HackInovation

POR Jornal Somos | 11/12/2018

Grupo “Produtor para Produtor” vence maratona do Senar e Sebrae que aconteceu neste fim de semana

Senar e Sebrae divulgam grupo vencedor do Desafio Agro Startup HackInovation

Redação Jornal Somos

A

A segunda edição do Desafio Agro Startup HackInnovation aconteceu neste último final de semana 07, 08 e 09 de dezembro. Na manhã de segunda-feira (10) foi divulgado o grupo vencedor do desafio. No total, foram 14 grupos cada um com um projeto disputando uma viagem para Israel e uma Aceleração no Sebrae.

 

O grupo vencedor do desafio foi o “Produtor para Produtor”, que pretende intermediar a venda de práticas de sucesso nas propriedades para facilitar os serviços rotineiros. O público alvo é o produtor que faz o mesmo trabalho de forma mais complicada. O grupo que ganhou a viagem para Israel foi criado por Felipe Silva Santos de Paula Barbosa, zootecnista e empreendedor, junto dos outros integrantes do grupo, um agrônomo, um programador, e um produtor Rural.

 

O desafio deu ao produtor uma oportunidade de colocar suas ideias em prática. Sendo pensado à profissionais que são desenvolvedor, empreendedor e designer, visando aplicar novas ideias no ramo do agro. Desde sexta- feira (07) os integrantes dos 14 grupos participantes trabalharam dia e noite na elaboração das ideias e confecção das plataformas.

 

Os resultados foram apresentados para uma banca avaliadora composta por representantes do Sistema Faeg Senar, Sebrae, UFG e Senai. Cada grupo teve seis minutos para apresentação e três para responder às perguntas.

 

O segundo lugar ficou com o grupo LeSolo formado por Marília Gomes Ismar, Bióloga e Médica Veterinária e ainda por Ivan Lucas de Paula, Publicitário, Camila Borges de Oliveira, Designer e Advogada e Ronisson Salles Cabral, Designer de Serviços. O grupo apresentou um aplicativo com georreferenciamento que aponta problemas de fertilidade do solo e queda na produção.

 

O Monitora Grãos ficou em terceiro lugar. O projeto sugere a instalação de sensores durante o transporte da safra. Através desse recurso é possível o produtor saber localização exata dos grãos, e as condições que ele se encontra, como temperatura e umidade.

 

Leia Mais:

Senar e parceiros promovem 2º edição do Desafio Agro Startup em dezembro

Desafio AgroStartUp promete soluções tecnológicas para a vida no campo

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: