quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

SELOESGO realiza eleição da diretoria 2019

POR Jornal Somos | 28/05/2019
SELOESGO realiza eleição da diretoria 2019
N

No próximo dia 30 de Maio o Sindicato dos Empresários Lotéricos do Estado de Goiás (Seloesgo) realizará uma eleição para escolher uma nova diretoria. A votação será das 8h às 20h.

 

As eleições acontecerão no prédio da Seloesgo, na Avenida Goiás nº. 623, Ed. Magalhães Pinto Centro - Goiânia/GO, contato: (62) 3225-3929. A forma de votação é por cédula, presencial e individual. Para votar é preciso estar em dias com as obrigações e deveres junto ao Sindicato e ser filiado há ao menos dois anos. 

 

Os documentos aceitos na votação são o RG, carteira de trabalho, carteira de órgão ou conselho de classe, certificado militar, passaporte, carteira nacional de habilitação ou carteira de identificação funcional. 

 

Segundo o Estatuto do Sindicato para validar a eleição do próximo dia 30/06, é preciso que no mínimo 2/3 dos filiados ativos compareçam para votar. Ou seja 179 votos totais. Se não conseguirmos que ao menos 179 loterias/lotéricos votem, a eleição é anulada e convocada no prazo de 15 dias uma nova eleição, com quantidade mínima de 50% dos filiados ativos (134 votos).

 

Se não conseguirmos que ao menos 134 loterias/lotéricos votem, essa nova eleição é também anulada e é convocada no prazo de 10 dias uma nova eleição, com no mínimo 40% dos filiados ativos (108 votos). Se ainda assim, não for conseguido o mínimo de 108, a eleição é anulada e convocada imediatamente uma nova eleição, onde a chapa que obtiver a maioria dos votos que comparecerem é eleita.

 

Em sua página no Facebook, a atual gestão do Seloesgo publicou um texto explicando como funciona e reforçando a importância dessa eleição e do voto dos filiados.

“Como vocês podem perceber, nosso estatuto foi elaborado de forma ao invés de simplificar, dificultar a realização de eleições. Mas temos que seguir suas determinações, sob pena de não o fazendo, abrir espaço para questionamento judicial” (Nelma Martins, atual Presidente do Seloesgo e novamente candidata).

 

Entramos em contato possíveis concorrentes e chapa oposta, mas até o fechamento desta matéria ainda não tínhamos resposta.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: