sexta-feira, 05 de setembro de 2025

Goiás

Seleção vence Chile sem dificuldades em um Maracanã lotado

POR Cairo Tobias | 05/09/2025

Apesar do alto volume de jogo, seleção conseguiu ampliar o marcador apenas no segundo tempo

Seleção vence Chile sem dificuldades em um Maracanã lotado

Foto: Reprodução

N

Na noite desta quinta-feira (4), a seleção brasileira fez o último jogo em solo brasileiro antes da Copa do Mundo de 2026. A partida foi contra o Chile pela penúltima rodada das Eliminatórias e já não valia nada para ambas as seleções, já que o Brasil já estava classificado e o Chile sem chances de garantir vaga no mundial e ocupando a lanterna das eliminatórias. 

 

Mesmo sem ter importância dentro da competição, o duelo serviu para Carlo Ancelotti conhecer mais afundo os atletas brasileiros e implementar ainda mais o seu estilo de jogo. O comandante italiano ousou na escalação e começou com 4 atacantes em campo, demonstrando um estilo mais ofensivo, o que agradou grande parte da torcida. Além disso, Ancelotti deu minutos importantes para jovens atletas com futuro promissor, como foi o caso de Estevão e João Pedro. 

 

Dentro de campo, o Brasil dominou as ações como era o esperado e no 1º tempo, após boa jogada do lado esquerdo, Estevão completou para o fundo das redes após Raphinha finalizar e o goleiro chileno evitar o gol do camisa 10. Na segunda etapa, Ancelotti mudou apenas após os 20 minutos, quando colocou Luiz Henrique na vaga do autor do gol brasileiro até então. O ex ponta botafoguense não sentiu a pressão e participou ativamente dos dois gols marcados pela seleção no segundo tempo. Primeiro ele fez a jogada e cruzou para Paquetá completar de cabeça e na sequência, finalizou no travessão, dando rebote para Bruno Guimarães marcar o terceiro gol brasileiro. 

 

A seleção venceu por 3 a 0 e deixou uma boa impressão para o seu torcedor, que volta a ter esperança com o comando técnico de Carlo Ancelotti. O próximo compromisso da seleção será na terça-feira (9) contra a Bolívia, marcando o encerramento das eliminatórias. Depois disso, até a Copa em 2026 a seleção fará amistosos na Ásia e na Europa como forma de se preparar para o mundial. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: