sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Neste domingo (30) a ação conjunta das forças de Segurança Pública no 2º turno da eleição será acompanhada em tempo real, a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília. Em Goiás, as forças de Segurança Pública vão dar apoio à ação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos 246 municípios, durante o processo democrático.
Serão empregados efetivamente 4.760 policiais da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), a Polícia Civil irá contar com 427 servidores entre delegados, agentes e escrivães. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) vai participar da operação de coordenação nacional com um efetivo de 448 militares.
No total, serão cerca de 500 mil agentes da segurança pública mobilizados em todo o Brasil visando garantir a segurança do processo democrático e dos eleitores. Além do grande efetivo, cerca de 70 mil viaturas, 3 aeronaves e 9 embarcações estarão de prontidão no país.
Além dos representantes institucionais das 27 unidades federativas, também participam: representantes do TSE, das Polícias Civis e Militares, da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dos Corpos de Bombeiros Militares, do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), das Secretarias de Segurança Pública e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).
*Matéria produzida voluntariamente por Eduarda Lima e supervisionada pela jornalista Camilla Paes
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero