sexta-feira, 19 de abril de 2024

Segundo paciente com coronavírus é registrado no Brasil e investigações em Goiás permanecem

POR Jornal Somos | 02/03/2020
Segundo paciente com coronavírus é registrado no Brasil e investigações em Goiás permanecem

Foto: Cadu Rolim / Agência Estado

O

O segundo caso de coronavírus no Brasil foi confirmado. De acordo com o anúncio efetuado pelo Ministério da Saúde (MS), o paciente também é de São Paulo e esteve recentemente na Itália.

 

 

Em Goiás, dois casos ainda são suspeitos do novo coronavírus. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), os dois pacientes goianos, um homem e uma mulher, estão hospitalizados, já tiveram material coletado para exame e terão os resultados divulgados nesta segunda-feira (2).

 

 

Seguindo o protocolo do MS, são internados somente aqueles que apresentam sintomas mais severos. Os pacientes com sinais mais brandos permanecem em isolamento doméstico, visando a proteção das outras pessoas presentes nas unidades de saúde, que já estão com a saúde debilitada.

 

 

A SES-GO afirma que as suspeitas de novos casos estão sendo monitorados sistematicamente, em conformidade com os critérios definidos pelo Ministério da Saúde para reconhecimento de novos registros.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: