sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Sefaz disponibiliza emissão de nota fiscal pelo produtor rural

POR Jornal Somos | 30/01/2019
Sefaz disponibiliza emissão de nota fiscal pelo produtor rural
O

Os produtores rurais goianos podem emitir o documento fiscal de suas operações utilizando o sistema da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), que pode ser integrado ao sistema de controle da produção já utilizado nas propriedades rurais. A opção é oferecida ao produtor rural pessoa física que tenha Inscrição Estadual junto à Secretaria da Fazenda e esteja credenciado para emitir seu documento.

 

Além de permitir ao produtor rural emitir sua própria nota fiscal de forma autônoma e integrada aos sistemas de controle de produção e estoques da propriedade, a nova forma de emissão da NF-e oferece várias outras vantagens. Entre elas, o coordenador de Documentos Fiscais da Sefaz, Antônio Godoi, destaca que “a alteração atende as particularidades de cada operação do produtor, não ficando mais sujeito à lista dos produtos previamente cadastrados pela Sefaz”.

 

Para se credenciar a utilizar o sistema, o produtor deve procurar uma das Delegacias Regionais de Fiscalização instaladas em 12 municípios. Antônio Godoi explica que essa é mais uma opção oferecida ao produtor rural. As demais formas de emissão de nota fiscal continuam em vigor como a Nota Avulsa, por meio do site www.sefaz.go.gov.br ou diretamente nos postos da Secretaria como Agenfas e Delegacias Fiscais.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: