quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Reprodução Seds
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) de Goiás, alerta sobre a importância para que seja feita a atualização dos dados das pessoas inscritas no programa Cadastro Único (CadÚnico).
Através do programa, pessoas podem ter acesso a diversos programas sociais do governo como, Mães de Goiás, que destina R$ 250,00 mensais a mulheres em situação de vulnerabilidade social com filhos de até 6 anos; Aluguel Social, repasse de R$ 350 concedido por 18 meses; e ProBem, que concede bolsas a estudantes do ensino superior. O CadÚnico também é a principal ferramenta para inclusão de famílias em benefícios do governo federal.
A atualização cadastral é obrigatória e evita a suspensão de benefícios, ela deve ser feita pelo cidadão a cada dois anos ou sempre que houver mudanças nos dados, ela pode ser feita em um Posto do CadÚnico, mas também pode ser feita no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.