quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026
As duas crianças foram socorridas inicialmente com vida, mas não resistiram aos ferimentos.
Foto: Reprodução
Uma tragédia abalou Itumbiara, no sul de Goiás, na madrugada desta quinta-feira (12). O secretário de Governo do município atirou contra os dois filhos dentro da residência da família e, em seguida, tirou a própria vida. Ele era genro do prefeito da cidade.
Horas antes do crime, na noite de quarta-feira (11), o secretário havia feito uma publicação nas redes sociais com declarações direcionadas às crianças. “Que Deus abençoe sempre meus filho. Papai ama muito”, escreveu na mensagem.
Moradores acionaram a Polícia Militar após ouvirem disparos. Equipes de socorro foram chamadas e prestaram atendimento imediato às vítimas. O filho mais velho, de 12 anos, foi levado com vida ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu aos ferimentos. O menino de 8 anos foi encaminhado ao Hospital Estadual de Itumbiara com um disparo na região da nuca, passou por cirurgia de emergência, porém também teve o óbito confirmado.
A Escola Gabarito, onde Miguel Araújo Machado, de 12 anos, estudava, publicou nota de pesar nas redes sociais. “Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus amigos e familiares, desejando força e conforto a todos”, destacou a instituição.
Após o ocorrido, a Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia. A investigação segue para esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre o que teria levado ao caso.
A Prefeitura de Itumbiara ainda não publicou nota oficial. Lideranças políticas e servidores municipais manifestaram pesar nas redes sociais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.