sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Secretaria Estadual de Educação é alvo de mandados de busca e apreensão da Deccor

POR Ana Carolina Morais | 21/09/2020
Secretaria Estadual de Educação é alvo de mandados de busca e apreensão da Deccor

Montagem Jornal Somos

A

A Polícia Civil de Goiás, por meio de equipes da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), cumpriu mandados de busca e apreensão na Secretaria Estadual de Educação (Seduc) na manhã desta segunda-feira (21). A Operação Educare, como foi nomeada a ação, investiga uma suspeita de fraude no recebimento de álcool em gel adquirido pela pasta.

 

 

A pasta informou, por meio de nota, que “recebe com tranquilidade a atuação das equipes da Polícia Civil de Goiás e se coloca à disposição para esclarecer todo e qualquer questionamento”.

 

 

Além disso, esclareceu que a Controladoria-Geral do Estado (CGE) realizou a mesma verificação em todo o processo de compra dos produtos e não encontrou nenhuma irregularidade, afirmando também que a pasta procurou à Polícia para apresentar o processo de aquisição dos itens.

 

 

As demais informações sobre o caso comandado pelo delegado Maurício Passerini ainda serão totalmente repassadas na tarde desta segunda, em coletiva de imprensa.

 

 

Confira a nota completa da Seduc:

 

A propósito da operação da Polícia Civil de Goiás sobre denúncia referente à aquisição de álcool em gel, produto de higienização para enfrentamento da pandemia de Covid-19, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO), informa o que se segue:

- A Seduc-GO recebe com tranquilidade a atuação das equipes da Polícia Civil de Goiás e se coloca à disposição para esclarecer todo e qualquer questionamento que possa, ainda, eventualmente existir.

- Esclarece que todas as providências solicitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) foram plenamente atendidas e as dúvidas apresentadas largamente dirimidas.

- Informa, também, que o órgão de Controle do Governo de Goiás, a Controladoria-Geral do Estado (CGE), igualmente fez a verificação de todo o processo de aquisição dos produtos, e não encontrou qualquer tipo de irregularidade.

- A Seduc-GO destaca, ainda, que procurou a Polícia Civil de Goiás para apresentar todo o processo que resultou na aquisição dos produtos. Na oportunidade, fez os devidos esclarecimentos por meio da apresentação dos documentos comprobatórios dos atos e fatos.

- Ressalte-se que o processo está sendo tratado pelas instâncias responsáveis e que a secretária Fátima Gavioli não está sendo investigada.

- A Seduc-GO informa que dá continuidade às suas atividades normalmente e reitera que, com transparência, segue o processo de reestruturação de educação pública de Goiás.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: