terça-feira, 01 de outubro de 2024

Goiás

Secretaria de Saúde de Goiás revisa hoje o Plano Estadual de Imunização

POR | 04/01/2021
Secretaria de Saúde de Goiás revisa hoje o Plano Estadual de Imunização

Reprodução/rede social

N

Na manhã de hoje, segunda feira (04/01), as equipes da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) se reúnem para revisar o Plano Estadual de Imunização que será aplicado em todo o Estado e respectivos municípios. Segundo o governo estadual, este Plano já vem sendo preparado há aproximadamente 90 dias e deverá ser divulgado ainda esta semana.

 

 

De acordo a SES-GO, no Plano estará descrito como será feita a distribuição, armazenamento e aplicação das doses da vacina contra Covid-19. O secretário da pasta, Ismael Alexandrino, disse que a ideia é os municípios copiarem esse plano para suas cidades. Afirma-se também que a vacina deverá ser enviada para as 18 regionais ao mesmo tempo, para começar no mesmo dia com o restante do país. Ele garante ainda que tudo está pronto quanto aos kits com seringas e agulhas, resfriamento das doses e também a distribuição dos materiais para os municípios, o que deve ser realizado com acompanhamento de equipes da Secretaria de Segurança Pública de Goiás para garantir que tudo corra bem.

 

 

O governo estadual acredita que a campanha deve começar com a vacina Astrazeneca de Oxrfod, por já ter sido reconhecida internacionalmente e por notas da Fiocruz. Essa é uma afirmativa que foi feita até mesmo pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

 

 

O secretario fala também que o tempo para as fases acontecerem, quanto tempo e quantos grupos prioritários por vez, dependerá da quantidade de doses que será disponibilizada pelo Ministério da Saúde, mas acredita que no segundo semestre de 2021 já terá uma noção um pouco melhor do que conseguirá atender dos grupos prioritários previamente propostos pelo Plano.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: