quarta-feira, 03 de julho de 2024

Secretaria de Saúde de Goiás responde a recomendação do Ministério Público sobre medidas contra a covid-19

POR Thaynara Morais | 28/12/2022
Secretaria de Saúde de Goiás responde a recomendação do Ministério Público sobre medidas contra a covid-19

Imagem de zhugher por Pixabay

A

Após recomendação do Ministério Público de Goiás (MPGO) ao secretário estadual de saúde, Sérgio Alberto Cunha Vêncio, para que houvesse um estudo técnico da atual situação epidemiológica da Covid-19 em Goiás para definir medidas de contenção ao avanço do vírus, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) respondeu garantindo que a situação está sob controle no Estado.

 

 

De acordo com o MP, o estudo teria como objetivo nortear decisões relativas à adoção de medidas de prevenção e contenção da disseminação do coronavírus nos municípios goianos, incluindo a avaliação da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial pela população goiana em situações de maior risco de contaminação pelo vírus.

 

 

De acordo com a autora da recomendação, promotora de Justiça e titular da 87ª Promotoria de Goiânia, Marlene Nunes Freitas Bueno, a SES informou que o aumento de casos de covid-19 acontece em menor intensidade se comparado aos meses anteriores deste ano.

 

 

A secretaria ressaltou que mantém a recomendação de adoção de medidas de prevenção e controle da doença, como o uso de máscaras de proteção individual. Em caso de mudança de cenário, com aumento de demanda por leitos e alteração no perfil de mortes, a SES informa que a orientação aos municípios pode ser revista.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: