sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Logo após o governador Ronaldo Caiado decretar situação de emergência em Goiás devido ao Coronavírus, o secretário estadual da Saúde, Ismael Alexandrino, assinou uma portaria que institucionaliza a criação do Hospital de Campanha para enfrentamento ao coronavírus. A unidade funcionará nas dependências do Hospital do Servidor Público Fernando Cunha Júnior, localizado no Parque Acalanto em Goiânia e com capacidade para até 222 leitos.
De acordo com o documento, o espaço será destinado ao atendimento de casos de coronavírus e/ou síndromes respiratórias agudas que necessitem de internação. A gestão e o acesso à unidade estarão a cargo da SES. Alexandrino ressalta, porém, que o atendimento dos casos suspeitos deve ser inicialmente realizado em toda a rede de atenção à saúde, conforme previsto pelo Comitê de Operações de Emergências em Saúde Pública para o novo coronavírus (COE).
O governador Ronaldo Caiado, que é médico, tranquiliza os goianos quando reforça que “só em caso de problemas de respiração (e não apenas com os sintomas de tosse e febre), as pessoas com suspeitas devem procurar os serviços de saúde.”. Ele também ressaltou que Goiás é pioneiro em um hospital totalmente voltado ao Coronavírus. “Até agora, somos o único Estado no Brasil que terá um hospital 100% destinado aos pacientes do Covid-19. A meta é ser exemplo nacional e, ao fim da crise, termos os menores índices em relação à doença”, ressaltou.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero