sexta-feira, 26 de abril de 2024

Secretaria de Saúde de Goiás já definiu todas as salas de vacinação e mantém expectativa de aplicação na próxima semana

POR Ana Carolina Morais | 15/01/2021
Secretaria de Saúde de Goiás já definiu todas as salas de vacinação e mantém expectativa de aplicação na próxima semana

Reprodução / R7

A

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) afirma já ter definido todas as salas de vacinação e que mantém a expectativa do início da aplicação das 140 mil doses do imunizante contra a Covid-19 para a próxima semana. “Nossa expectativa é de que esse trabalho já comece na semana que vem. Assim que o medicamento estiver em solo brasileiro faremos o possível para assegurar um deslocamento rápido e seguro para nosso Estado”, informou o chefe da pasta, Ismael Alexandrino, em entrevista ao Jornal Opção.

 

 

O quantitativo de salas de imunização foi organizado levando em consideração o nível populacional das cidades goianas. “Em municípios com até 200 mil habitantes teremos três salas de vacinação disponíveis, em cidade de 200 mil a 500 mil habitantes serão cinco salas disponíveis, e, por fim, naqueles com mais de 500 mil habitantes, teremos um total de oito salas de vacinação em funcionamento”, explicou o secretário.

 

 

Também foi garantido pelo chefe da pasta que todos os pontos de distribuição do imunizante já foram mapeados, considerando, inclusive, os riscos que envolvem a diligência. “Já fizemos todas as definições relacionadas a horários, sistemas, gestores, armazenamento, tudo. Temos uma vacina segura que certamente nos ajudará muito a contornar essa condição de pandemia”.

 

 

Quanto as doses de vacina, além da vinda dos 140 mil imunizantes, é aguardado, ainda, a chegada de outras 400 mil doses da CoronaVac. A Secretaria irá divulgar uma lista com os endereços e horários de atendimento nas salas de imunização assim que as doses chegarem ao território goiano. “Temos absoluta certeza que quanto mais vacinados, melhor”, assegurou Ismael.

 

 

Para manter a ordem durante o processo de vacinação, a pasta da saúde garantiu a participação da Secretaria de Segurança Pública. “A ideia é que eles nos apoiem no sentido de prevenir qualquer tipo de ação, manifestação ou constrangimento contra os profissionais e também aqueles que estarão recebendo as doses do medicamento”.

 

 

Os primeiros a receberem as doses em Goiás serão os idosos acima de 80 anos, os profissionais de saúde e os indígenas aldeados (277 pessoas em todo o Estado). Na outra fase, serão imunizadas as pessoas com idade superior aos 70 anos e os professores.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: