quinta-feira, 28 de março de 2024

Secretaria de Saúde de Goiás já contatou 9 empresas para aquisição de vacinas contra a Covid

POR Ana Carolina Morais | 27/03/2021
Secretaria de Saúde de Goiás já contatou 9 empresas para aquisição de vacinas contra a Covid

Reprodução / Jornal O Dia

A

A Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) informou que já fez contato com 9 empresas para negociar a aquisição de vacinas contra a Covid-19. Os ofícios foram enviados aos laboratórios farmacêuticas entre os meses de fevereiro e março deste ano. Até o momento, a pasta ainda não obteve respostas de suas sinalizações.

 

 

“Qualquer notícia de empresa que supostamente tem vacina enviamos o ofício. Ainda não obtivemos resposta”, revelou o secretário de Saúde do Estado, Ismael Alexandrino. Segundo apurado pelo Jornal Opção, os contatos realizados por Goiás foram com a Pfizer, União Química, Janssen, Precisa, Ample Develop, Fiocruz, Instituto Butantan, Fosun International Limited e Fosun Pharma.

 

 

O último e mais recente encaminhamento de pedido foi para a Fosun Pharma, na última quinta-feira (25). De acordo com Alexandrino, o envio deste ofício foi efetuado do mesmo modo que os anteriores, “manifestando interesse em aquisição e perguntando se eles têm doses disponíveis. Desta Fuson, a FIEG que passou o contato. Mas não foi a primeira e nem será a última a contatarmos”, assegurou o chefe da pasta da Saúde goiana.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: