sábado, 20 de abril de 2024

Secretaria de Saúde afirma que números da imunização goiana não são reais devido ao atraso dos municípios no repasse de dados

POR Ana Carolina Morais | 07/04/2021
Secretaria de Saúde afirma que números da imunização goiana não são reais devido ao atraso dos municípios no repasse de dados

Reprodução / Correio Braziliense

A

A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) informou, nesta quarta-feira (7), por meio de nota, que os números disponibilizados pelo Ministério da Saúde referentes à imunização contra a Covid-19 no território goiano não representam a realidade, devido ao atraso de algumas cidades em preencher o cadastro de vacinação disponibilizado pela pasta.

 

 

Segundo o órgão estadual de Saúde, são disponibilizadas notificações com o número total de doses distribuídas, além do percentual de doses não utilizadas ou não registradas pelos municípios, mas que com o atraso de algumas regiões em repassar as informações atualizadas, a contabilização e divulgação do quantitativo real de imunizados está sendo comprometida.

 

 

Dessa forma, a pasta afirma que, até o momento, já foram distribuídas 1.031.380 de imunizantes aos 246 municípios goianos, que são os responsáveis não somente pela aplicação das doses, mas também pelo registro no sistema do Ministério da Saúde.

 

 

A SES-GO elucidou que os responsáveis devem manter os sistemas oficiais de notificação atualizados, de forma a democratizar e disponibilizar a informação correta à população. Sendo assim, visando o cumprimento dessa determinação, a pasta irá notificar as cidades que não estiverem operacionalizando os números corretamente, alertando sobre a possibilidade de receberem menos doses de vacinas nas próximas levas enquanto não identificarem o que foi realizado com os imunizantes que já possuíam.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: