sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Secretaria da Economia divulga calendário de pagamento do IPVA

POR Thaynara Morais | 20/04/2022
Secretaria da Economia divulga calendário de pagamento do IPVA

Arquivo/Secom-GO

N

Nesta terça-feira (19/04), a Secretaria da Economia publicou no Suplemento do Diário Oficial do Estado (DOE), a Instrução Normativa nº 196/22-SER, que parcela o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), passando de três para 10 parcelas. A lei foi aprovada em março e, devido a isso, o parcelamento neste ano será em até oito vezes. Os contribuintes de placas finais 1, 2, 3 e 4 que já pagaram a primeira parcela, ainda podem dividir o restante. O desconto de até 10% para quem está no Programa Nota Fiscal Goiana continua valendo.

 

 

O novo calendário deve começar a valer em maio e se estenderá até dezembro. Apenas 133 mil veículos já pagaram o IPVA pelo calendário antigo, em vigor desde janeiro, de uma frota tributável de 1,5 milhão de veículos.

 

 

Em 2022 o parcelamento não vai vigorar integralmente devido à data de sua aprovação, já que estamos no quarto mês do ano. O prazo para pagamento da segunda parcela das placas 1, 2, 3 e 4 vence entre os dias 2 e 5 de maio.

 

 

O parcelamento para as placas 1 e 2 pode ser realizado em até cinco vezes, tanto para quem já pagou as primeiras como para quem ainda não parcelou no início do ano. Placas 3, 4 e 5 em até seis vezes; placas 6,7 e 8 em até sete parcelas e 9 e 0 serão em oito.

 

 

O Governo de Goiás deve manter o desconto de 5% a 10% no imposto sobre o IPVA para os cidadãos que participam do Programa Nota Fiscal Goiana (NFG). Neste ano, quase 500 mil proprietários de veículos terão desconto no IPVA, que já vem discriminado no boleto.

 

 

Com informações Agência Cora Coralina de Notícias

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: