sábado, 18 de janeiro de 2025

Goiás

Sebrae Goiás apresenta resultados de 2024 e perspectivas para 2025

POR Ludmilla Menezes | 09/12/2024
Sebrae Goiás apresenta resultados de 2024 e perspectivas para 2025

Imagem: reprodução/Sebrae

N

Na manhã desta segunda-feira (09), o Sebrae Goiás apresentou os resultados de 2024 e as perspectivas para impulsionar os pequenos negócios em 2025.

 

A reunião foi conduzida por lideranças do Sebrae, incluindo o presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Zé Mário, o vice-presidente André Luiz Baptista Lins Rocha, o diretor superintendente Antônio Carlos, o diretor técnico Marcelo Lessa e o diretor de administração e finanças João Carlos Gouveia.

 

Durante o encontro, Zé Mário destacou o impacto significativo das ações do Sebrae em Goiás, ressaltando o saldo de 96 mil novas empresas abertas em 2024 — um crescimento de 24% em relação ao ano anterior.

 

“Nós estabelecemos uma meta, e essa meta vem sendo rigorosamente cumprida com toda a equipe do Sebrae Goiás. Nós imaginamos que um milhão e cem mil atendimentos em dois anos é algo extraordinário. Quando nós analisamos que 96 mil novas empresas foram criadas em 2024, 24% acima de 2023, nós também vemos que a equipe tem trabalhado e tem dado resultado.


 E mais que isso, 55 mil empregos foram gerados com essas empresas, com essas micro e pequenas empresas e MEIs aqui no estado de Goiás. Então é uma meta extremamente ousada quando nós lançamos ela. E hoje nós vemos que a equipe do Sebrae, é claro, toda a sociedade goiana, como todos, tem aceito muito bem, tem trabalhado muito, tem se desdobrado no sentido de trazer os resultados que o estado precisa, que a sociedade precisa. E, acima de tudo, que o espírito empreendedor do goiano e do brasileiro, ele possa se revelar cada vez mais através do apoio do Sebrae,” afirmou o presidente do CDE.


 Outro ponto relevante foi o aumento da proporção de empreendedores que iniciam negócios por oportunidade, que chegou a 56,9% em 2024, consolidando três anos consecutivos de alta nesse indicador. O Sebrae destacou que o terceiro maior sonho dos brasileiros é ter um negócio próprio, ficando atrás apenas de viajar pelo Brasil e de comprar a casa própria.


 O diretor superintendente, Antônio Carlos, ressaltou o compromisso do Sebrae em estar presente nos 246 municípios goianos:


 “A gente tem uma orientação do nosso conselho, uma participação nossa cada vez mais ampla em todo o nosso estado de Goiás. De certa forma, o nosso direcionamento é para que nós estejamos nos 246 municípios com toda a nossa estrutura de atendimento, suportando realmente um trabalho importante nas diversas ações, nas consultorias, nas oficinas, nas feiras, nas apresentações que nós fazemos estando de mãos dadas com o empreendedor, fomentando cada vez mais o empreendedorismo no nosso estado de Goiás.”


 Com resultados como mais de 1 milhão de atendimentos em 610 dias e um índice de satisfação (NPS) superior a 88 pontos, o Sebrae Goiás reafirma seu compromisso com o desenvolvimento econômico do estado, mirando novas conquistas em 2025.


 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: