sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Tiago Mendonça, recebeu o diretor de Operações e Infraestrutura e Redes da Enel Distribuição Goiás, José Luiz Salas, para tratar sobre a necessidade de melhorias na estrutura e fornecimento de energia na zona rural de Goiás.
A Seapa vem tentando dialogar sobre a necessidade de melhorias no fornecimento de energia para a zona rural desde janeiro de 2020, pois as constantes interrupções já provocaram prejuízos aos produtores rurais, causando reclamações e protestos.
A secretaria, após ouvir o setor agrícola, solicitou uma série de medidas à empresa, entre elas a criação de canais exclusivos de atendimento ao agropecuarista, maior agilidade no restabelecimento do serviço em caso de falhas e investimento na modernização das redes. A resposta da Enel foram planos de ações de curto, médio e longo prazo.
“O governo cobrou aquilo que foi necessário para atender de forma eficiente ao produtor, e segue cobrando. Os produtores de leite, por exemplo, enfrentaram o pior momento da sua história. Outras cadeias também tiveram prejuízos e continuam com dificuldades”, lembrou o secretário Tiago Mendonça.
Produtores rurais
A Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), através do aplicativo Apporteira, providencia um canal direto para que quem vive ou trabalha na zona rural possa comunicar falta de energia.
Para comunicar a falta de energia, basta clicar na sirene vermelha no aplicativo, na parte de cima da tela e em seguida no ícone da Enel. Lá é possível informar os dados da propriedade, adicionar informações, detalhes de ponto de referência, entre outros para facilitar a chegada da equipe de eletricistas.
Outra opção é clicar no ícone do WhatsApp dentro do aplicativo para ser direcionado a um bate papo com a companhia.
O Apporteira está disponível em Android e IOS. O aplicativo pode ser baixado de graça através do: http://www.apporteira.com.br/.
Investimentos
A Enel se comprometeu a investir R$ 663 milhões para a melhoria da qualidade da rede e conexões nas áreas rurais de Goiás. A empresa, além de manutenções e instalações de novos equipamentos, tem planos de construir 238 km de redes em 20 municípios e fazer 7,7 mil conexões em 230 municípios goianos.
Com informações da Agência Cora Coralina
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Recomendação foi feita após incidente entre as torcidas organizadas de Palmeiras e Cruzeiro