quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Saúde goiana preocupa com baixa procura por dose reforço contra a Covid

POR | 10/02/2022
Saúde goiana preocupa com baixa procura por dose reforço contra a Covid

(Foto: ABC-Digital)

D

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde, em Goiás ainda existem aproximadamente 1,9 milhão de pessoas que não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19. Apesar de 63% da população (4,4 milhões de pessoas) estarem em dia com a proteção (com duas ou três doses), a baixa procura pelas doses de reforço preocupa as autoridades de saúde.

 

 

Em entrevista ao Jornal Brasil Central desta quarta-feira (9), Clarice Carvalho, gerente de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), alertou para o risco de infecção e internação, e até mesmo o óbito, das pessoas que não concluíram o ciclo de vacinação contra a doença.

 

 

A gestora da SES-GO lembrou ainda os números atuais de ocupação de leitos na rede estadual de saúde em função da pandemia. As UTIs têm hoje 80% de sua capacidade utilizada com pessoas em tratamento de Covid, enquanto nas enfermarias esse número é de 63%.

 

 

 

(Com informações da Agência Cora de Notícias)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: