quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Saúde de Goiás suspende testagem contra a Covid nos hospitais estaduais

POR | 01/02/2022
Saúde de Goiás suspende testagem contra a Covid nos hospitais estaduais

Foto: Jucimar Sousa/Prefeitura de Goiânia/GO

D

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) o cronograma já previa que os testes fossem ofertados durante aproximadamente duas semanas (12 dias na prática). O objetivo quando criou a testagem era realizar exames em massa e de forma ampliada no Estado sendo disponibilizados inicialmente 72,8 mil exames. E podiam ser feitos qualquer cidadão, com ou sem sintomas.

 

 

No sul e sudoeste goiano, os testes puderam ser feitos em Jataí (Hospital Estadual Serafim de Carvalho), Santa Helena de Goiás (Hospital Estadual Dr. Albanir Faleiros Machado - Herso) e Itumbiara (Hospital Estadual São Marcos).

 

 

Ao final, foram realizados aproximadamente 97 mil testes rápidos, sendo que destes quase 28 mil deram positivo, o que equivale a 29,15% de confirmados.

 

 

Agora, com a suspensão, a SES avisa que na última semana, foram enviados 572.420 mil testes rápidos de antígenos para os municípios que assumirão novamente os exames. Ainda é indicado priorizar pessoas com sintomas, para se ter um melhor uso racional dos testes.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: