sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Segundo o secretário Ismael Alexandrino, responsável da Secretaria Estadual de Saúde (SES) em Goiás está sendo projetado novas flexibilizações de atividades para novembro.
Entre as possíveis novas notas técnicas está o retorno às aulas presenciais. Estas novas ações são planejadas, de acordo com justificativa do gestor da pasta, por conta de Goiás ter começado a atingir os critérios determinados pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública para o Coronavírus (COE). Entre estes critérios estão a redução no número de mortes e de ocupação de leitos de UTI para a Covid-19. Entretanto, ele lembra que é preciso manter estes números por mais um tempo, pelo menos até o fim de outubro, para ser ter a certeza de que os dados e controles realmente podem perdurar.
O secretário acrescenta também que, mesmo com o atraso nas informações sobre mortes por Covid-19 no Estado, é possível ratificar que a queda é real e tem sido, até agora, sustentada. Como estes atrasos ocorrem desde o início da pandemia, as análises das autoridades de saúde já estariam calibradas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero