quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Saúde de Goiás projeta volta às aulas presenciais em novembro

POR | 06/10/2020
Saúde de Goiás projeta volta às aulas presenciais em novembro

Arquivo

S

Segundo o secretário Ismael Alexandrino, responsável da Secretaria Estadual de Saúde (SES) em Goiás está sendo projetado novas flexibilizações de atividades para novembro.

 

 

Entre as possíveis novas notas técnicas está o retorno às aulas presenciais. Estas novas ações são planejadas, de acordo com justificativa do gestor da pasta, por conta de Goiás ter começado a atingir os critérios determinados pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública para o Coronavírus (COE). Entre estes critérios estão a redução no número de mortes e de ocupação de leitos de UTI para a Covid-19. Entretanto, ele lembra que é preciso manter estes números por mais um tempo, pelo menos até o fim de outubro, para ser ter a certeza de que os dados e controles realmente podem perdurar.

 

 

LEIA TAMBÉM: Força tarefa para feriado de Nossa Senhora Aparecida será realizada em pelo menos 10 municípios goianos

 

 

 

O secretário acrescenta também que, mesmo com o atraso nas informações sobre mortes por Covid-19 no Estado, é possível ratificar que a queda é real e tem sido, até agora, sustentada. Como estes atrasos ocorrem desde o início da pandemia, as análises das autoridades de saúde já estariam calibradas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: