sábado, 20 de abril de 2024

São retirados mais de 15 mil veículos abandonados nos pátios pelo Governo de Goiás

POR Thais Cabral | 22/11/2021
São retirados mais de 15 mil veículos abandonados nos pátios pelo Governo de Goiás

Imagem: Divulgação/Governo de Goiás/Leandro Vieira

O

O Governo de Goiás, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), realizou a retirada de mais de 15 mil veículos que estavam esquecidos pelos proprietários em pátios do Estado. A Operação Limpeza de Pátios, esvaziou nesta primeira etapa a maioria dos pátios do Detran-GO, Polícia Militar e postos do Batalhão Rodoviário.

 

 

A ação busca reduzir os focos de proliferação de vetores de doenças, diminuir impactos ambientais e zerar o estoque de automóveis e motocicletas aptos para leilões, onde foi estabelecido a meta, que até final do ano todos os veículos sejam retirados.

 

 

De acordo com Detran-GO, até momento foram limpos os pátios de mais de 50 municípios, como Rio Verde, Jataí, Itumbiara, Luziânia, Nova Crixás, São Miguel do Araguaia, Mozarlândia, Mundo Novo, Porangatu e Abadia de Goiás, que abrigava os veículos apreendidos em grande parte da Região Metropolitana de Goiânia (RMG).

 

 

O Estado também realizou leilões de automóveis e motos, onde foram removidos por empresas credenciadas, que deram sequência aos procedimentos necessários para o leilão, sendo aqueles que estão apreendidos há mais de 60 dias.

 

 

A operação já resultou na realização de dois leilões neste ano. Neles foram comercializados 12.357 veículos, entre inservíveis e recuperáveis, totalizando arrecadação de R$ 12,9 milhões. Os recursos servem para quitar débitos do veículo com o Estado e órgãos autuadores de trânsito, como secretarias municipais de Trânsito e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: