sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Saneago prorroga prazo de suspensão de corte de água por falta de pagamento

POR | 23/04/2020
Saneago prorroga prazo de suspensão de corte de água por falta de pagamento

Reprodução

P

Por conta da pandemia do coronavírus, a Saneago havia suspendido o corte de água por falta de pagamento dos consumidores de Goiás até 30 de abril. Porém, o Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal solicitaram uma prorrogação por mais 60 dias.

 

A procuradora do Ministério Público Federal, Mariane Guimarães explicou, em nota publicada pelo MPF, que “o que não pode é ficar o consumidor de baixa renda desatendido de um bem tão essencial por conta de uma crise a qual ele não deu causa, ele também é vítima”.

 

Em nota, a Saneago não estabeleceu um novo prazo para manter a suspensão, mas disse que está atendendo orientações do governo e análises técnicas. E desta forma, levará em consideração as recomendações dos ministérios. 

 

Por fim, segundo informação do G1, a empresa agradece aos cliente que estão com as contas em dia e ressalta que isso é importante para a manutenção dos serviços. Recentemente, em uma de suas coletivas online o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), voltou a falar sobre o assunto e a pedir à população que tiver condição que mantenha em dia seus pagamentos para que a liquidez da empresa possa manter os serviços e manutenções.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: