sábado, 18 de janeiro de 2025
Imagem: reprodução
Em Goiás não chove há cerca de 5 meses, em função disso a vazão dos rios diminuiu drasticamente. As altas temperaturas e os recordes de baixa umidade elevaram consideravelmente o consumo de água.
A Saneago informa que os sistemas de abastecimento operam dentro da normalidade nos 223 municípios de atuação. “No entanto, a situação é preocupante e a recomendação à população é de imediata redução no consumo. A demanda por água aumentou, mas os mananciais não se recuperaram na mesma proporção, perdendo sua sustentabilidade”, destaca a nota.
Para economizar o consumo de forma consciente você pode regar o jardim em horários de maior eficiência com temperatura mais amena, como no início da manhã ou no final da tarde. Verificar as instalações internas para a identificação e conserto de possíveis vazamentos. Tomar banhos mais curtos e usar a máquina de lavar roupas apenas quando acumular a maior quantidade de vestimentas possível para caber no eletrodoméstico. Reaproveite a água da lavagem para outros usos em casa. Lave o carro somente em caso de extrema necessidade.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero