quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Recentemente, a Saneago (Companhia Saneamento de Goiás S/A) emitiu um alerta aos goianos sobre os possíveis golpes digitais que podem ser tentados junto aos seus serviços e principalmente, reforçando seus canais de relacionamento com o cliente.
Em primeiro, a Companhia lembra que seus atendimentos estão disponíveis para atender o cliente, 24 horas por dia, e sete dias por semana, podendo ser através do número de telefone 0800 645 0115, chat on-line no site saneago.com.br, redes sociais, whatsapp (62) 3269-9115 e aplicativo para smartphone.
O atendimento oferecido através desses canais oficiais de contato incluem também o acesso a fatura de água e esgoto.
Apesar dos canais eletrônicos, para o cliente que prefira atendimento presencial, ele pode ser atendido nas unidades Vapt Vupt, mediante agendamento prévio pelo site vaptvupt.go.gov.br.
A Saneago conclui orientando que a emissão de 2ª via, deve ser procurada pelo cliente através dos canais oficiais, que não existe um contato feito pela própria empresa para emissão da mesma. E completa que registrou casos de fraudes, em que o cliente tentava emitir a fatura e, ao pesquisar no Google, usando o termo “segunda via Saneago”, se deparou com um site fraudulento. Pelo qual, assim que o cliente clicava no link, era direcionado a um falso atendimento via Whatsapp, que informava um Pix para pagamento.
Para evitar este tipo de situação, além de procurar os canais oficiais da Saneago, a Companhia de Abastecimento orienta que o cliente não deixe de conferir o nome da empresa que receberá o pagamento.
Ao final a Saneago reforça que o usuário deve desconfiar de links recebidos por e-mail, SMS ou redes sociais com mensagens falsas de cobrança.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.