sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Sandra Alves se coloca candidata novamente à conselheira do CRF-GO

POR | 27/10/2021
Sandra Alves se coloca candidata novamente à conselheira do CRF-GO

Imagem: Arquivo pessoal

S

Sandra Maria é farmacêutica desde 2008 e proprietária de Farmácia a mais de 20 anos, e atualmente está conselheira regional por Goiás. Sempre envolvida nas ações e causas do profissional da área de Farmácia, principalmente, pela sua experiência, buscando melhorias na área do balcão, se colocou novamente como candidata ao Conselho do CRF-GO.

 

 

O Jornal Somos conversou rapidamente com a candidata. Leia o diálogo completo a seguir.

 

 

01 - Primeiramente, como é representar os farmacêuticos no Conselho Regional de Farmácia?

 

SANDRA: É uma satisfação enorme saber que represento meus colegas em uma função que exige dedicação, compromisso e muita responsabilidade.

 

 

02 - Atualmente, você é conselheira regional e continua trabalhando com o atendimento ao público em farmácia. De qual maneira você acredita que isso colabora para o seu trabalho como conselheira?

 

SANDRA: Eu conheço a realidade do balcão de uma farmácia, assim como os desafios de empreender no segmento, já que estou no ramo há mais de 20 anos. E justamente pela minha experiência, por viver diariamente a realidade de uma farmácia, consigo contribuir com debates e propor estratégias de fortalecimento e valorização do nosso segmento no plenário do CRF-GO.

 

 

03 - Você é empreendedora na área da farmácia comunitária há mais de 20 anos. Como é a sua atuação nesta área?

 

SANDRA: Amo estar SEMPRE perto da comunidade, orientando quanto a importância de entender sua enfermidade e o uso correto dos medicamentos, como o intervalo entre doses e a duração do tratamento, por exemplo, aumentando a adesão ao tratamento, promovendo assim de forma estratégica o uso racional dos medicamentos.

 

 

04 - O Conselho do CRF possui diversas frentes de defesa, você sente que o farmacêutico de balcão está representado no seu mandato?

 

SANDRA: Claro! Sou uma legítima representante dos farmacêuticos que atuam no balcão da farmácia. Tenho vivência e propriedade para debater os desafios que enfrentamos e intervir junto ao Plenário com proposituras que contemplam as necessidades do segmento. Participo de vários projetos de qualificação profissional voltados ao empreendedorismo, farmácia clínica e gestão de farmácias.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: