sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou em uma live transmitida pelas redes sociais na tarde de ontem, quarta-feira (22), que no próximo dia 30 de abril, será efetuado o pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais, aproveitando para ressaltar a queda na arrecadação, causada pela quarentena, provocando um desequilíbrio nas contas do Estado, porém, afirmou que será utilizado 20% dos recursos de custeio de todos os poderes para realizar o pagamento.
A decisão foi tomada em uma reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa (Alego), do Tribunal de Justiça (TJ-GO), dos Tribunais de Contas do Estados e dos Municípios, o Ministério Público (MP-GO) e o governo do estado.
“Todos sabem da queda da arrecadação”, afirmou Caiado. “Com essa baixa, estávamos prevendo até a necessidade de propor um corte nos salários. Isso foi discutido. Construímos um acordo com todos os poderes 20% do duodécimo da parte de custeio. Com essa medida, garantimos os salários de todos os servidores para o dia 30 de abril”.
Foi divulgada ainda a possibilidade de cortes nos salários ou atrasos no futuro. “A queda de arrecadação dos meses de maio e junho é que vem com toda força. Se ficar algum pedaço para trás, não quer dizer que o estado não vai pagar. Quer dizer que talvez a gente atrase”.
A expectativa é que a quarentena ainda dure por mais dois meses, situação que para o governador, exigirá comprometimento das pessoas com as medidas de prevenção à disseminação do vírus. “Estamos hoje no dia 22 e vamos atravessar o mês de maio e junho. Vamos precisar de muita dedicação por parte de vocês, para que todos saibam que é uma travessia que exige de nós muita humildade, determinação e coragem para superar as adversidades”.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero