sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Roubos de veículos em Goiás tiveram redução de 81% em três anos

POR Ana Carolina Morais | 01/03/2022
Roubos de veículos em Goiás tiveram redução de 81% em três anos

Foto: Secom Goiás

O

Os dados do Observatório de Segurança Pública, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO) revelaram que houve uma redução de 81,3% nos casos de roubos à veículos nos últimos três anos em Goiás, o que pode ser considerado como uma queda histórica para esse tipo de ocorrência. O estado saiu de uma média diária de 27,7 automóveis roubados em 2018 para 5 roubos diários em 2021.

 

 

“Mostramos para o país aquilo que nenhum outro Estado da federação conseguiu. Parabéns a toda a equipe da segurança pública (...) estendemos a segurança pública a todo o Estado de Goiás e isso nos dá uma alegria enorme, é um ponto de sustentação (...) vocês hoje são orgulho da população goiana, são verdadeiros heróis pelo trabalho que desenvolvem. São responsáveis por essa condição de excelência que Goiás vive nesses últimos três anos”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.

 

 

Outro dado que chamou a atenção foi o referente à quantidade de veículos recuperados, que ao longo dos últimos três anos chegou a 70,7%, que representa um total de 19.645 automóveis restituídos aos seus legítimos proprietários.

 

 

Para o Secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, os dados computados são resultados do trabalho que vem sendo executado. “Esse é o fruto do trabalho realizado: integração e inteligência, juntamente com o nosso esforço de reorganização do sistema prisional. A somatória desses fatores levou a esses números expressivos de redução”, assegurou.

 

 

(Com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: