terça-feira, 23 de abril de 2024

Goiás

Ronaldo Caiado participa de fórum internacional na Inglaterra

POR Jornal Somos | 27/11/2018

Como membro, discutirá o futuro da gestão pública e da educação no Brasil na universidade de Oxford

Ronaldo Caiado participa de fórum internacional na Inglaterra
O

O governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas), está na Inglaterra participando do fórum internacional, na Universidade de Oxford, sobre gestão pública educação. Caiado foi ao evento à convite das fundações Lêmann e Brava, na condição de membro do grupo de políticos e representantes da academia e da sociedade civil que discutirá o futuro da gestão pública e da educação no Brasil. Oxford é uma das maiores universidades do mundo e já ganhou o título de a melhor por três anos seguidos.       

 

Caiado explicou como foram os dois primeiros dias do curso, neste domingo e segunda-feira, relata que no curso é reunido gestores do mundo todo, dos Estados Unidos, da Inglaterra, da Europa. A pauta do primeiro dia, domingo e segunda-feira teria sido exatamente como recrutar pessoas para compor a sua estrutura de governo, e segundo como motivá-los a fazer com que aquelas ações possam fazer cada vez mais ter eficiência em tempo, em resultado, junto ao cidadão e que ele trabalhe motivado e confiante no governante.  Foram vários debates, e a cada colocação que é feita são dadas a oportunidade de formular perguntas, contestar aquilo que um grupo faz. “Tem sido extremamente produtivo, uma oportunidade de ouvir palestrantes de vários países, as experiências que eles montaram, os resultados que eles obtiveram. É uma gama grande de representantes, eles trouxeram 60 pessoas.” Concluiu Caiado.

 

O evento começou neste domingo e segue até a próxima sexta-feira. Serão dois momentos durantes estes dias: o primeiro é o Encontro de Altas Autoridades para debater uma nova agenda para gestão pública do Brasil; já o segundo será sobre as prioridades para a educação, com discussões de uma agenda para os próximos quatro anos. O debates começam às 9 da manhã e vão até às 20 horas.  

 

O fórum internacional conta com a participação de   governadores recém-eleitos, prefeitos, parlamentares e representantes de cada área de todo o mundo.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: