sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e outros 19 governadores, elaboraram uma nota rebatendo as afirmativas que estão sendo realizadas pelo presidente Jair Bolsonaro quanto ao aumento nos preços dos combustíveis que, segundo ele, é de responsabilidade das alíquotas do ICMS.
Os vinte governadores afirmam, no documento, que o ICMS não sofreu alterações nos últimos 12 meses e que, mesmo assim, a gasolina subiu aproximadamente 40%. Além de Caiado, outros nomes como João Doria, governador de São Paulo, Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, também são vistos assinando a nota.
A Secretaria da Economia de Goiás informou, ao Poder 360, que as atuais alíquotas do ICMS são de 30% para a gasolina, 25% para o etanol e 16% para o diesel, e que a última mudança realizada em território goiano nessas porcentagens do etanol foi em 2007, na gasolina ocorreu em 2016 e no diesel foi em 2018.
(Com informações do Jornal Opção)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero