quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Ronaldo Caiado anuncia reajuste salarial de até 7,2% para a Educação goiana

POR Ana Carolina Morais | 17/08/2021
Ronaldo Caiado anuncia reajuste salarial de até 7,2% para a Educação goiana

Divulgação / SEDUC - GO

N

Nesta terça-feira (17), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou dois reajustes para a educação goiana voltados aos professores e servidores, na porcentagem de 4,52% aos professores das classes P1, P2, quadro temporário e professores contratados, e de 7,2% para as classes P3, P4 e administrativa.

 

 

Além desse adicional salarial, Caiado ainda informou que um auxílio mensal de R$ 500 será pago aos professores para que eles estudem e aprimorem suas metodologias de ensino. Todas essas alterações entrarão em vigor a partir do dia 25 de outubro desse ano.

 

 

“O auxílio aprimoramento é porque estamos sendo exigentes com as escolas, ampliando a grade curricular, principalmente em português e matemática. Por isso, a necessidade de aprimorarmos cada vez mais os nossos professores”, explicou o governador.

 

 

Sobre o quadro fiscal, de acordo com Ronaldo Caiado, o estado de Goiás está em processo de renegociação de dívidas, o que torna todo esse processo de reajustes para a educação lícito e dentro dos limites da Lei.

 

 

“Em decorrência de tudo aquilo que a secretaria de Educação conseguiu economizar no decorrer deste período, tirando o que fossem custos, de custeio e manutenção da estrutura da secretaria, foi repassado ao reajuste. Isso foi ao encontro de contas e foi possível chegar a este percentual”, pontuou o político.

 

 

(Com informações do G1 Goiás)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: