sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, informou através das suas redes sociais, nesta sexta-feira (08/10), que pretende realizar em 2022 pelo menos oito concursos públicos, com 2.031 vagas. Uma grande parte das vagas estará destinada a segurança pública, sendo 1.565 vagas. Além disso, também estão previstas seleção para Secretaria de Estado de Administração (Sead), Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Agência Goiânia de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).
Os recursos para realizar as contratações estão previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022, que já foi encaminhada à Assembleia Legislativa.
Segundo Caiado, Goiás será a maior potência de crescimento nos próximos anos em consequência dos investimentos feitos com seriedade. “E jamais deixaria de voltar os olhos para profissionais que são fundamentais ao governo, os servidores públicos”, disse. “Estamos superando dificuldades sim, mas sem deixar de investir na qualidade de vida para essas pessoas, na melhoria da condição de trabalho de todos”, garantiu.
Jamais deixaria de voltar os olhos para profissionais que são fundamentais ao governo, os servidores públicos. Por isso, também anuncio a concessão de progressões, promoções e nomeações para diversas categorias.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) October 8, 2021
As vagas que serão oferecidas pelo Governo de Goiás, estão previstas para começar em maio do próximo ano. “Somente na Segurança Pública teremos quatro certames, com 1.565 vagas. O primeiro em maio para contratar 720 soldados e 150 oficiais da PM. O segundo em julho, para contratar 140 soldados e 20 oficiais do Corpo de Bombeiros” disse Caiado em tweete.
Em sequência terá o certame que também será realizado em julho para a contratação de 20 auxiliares de autópsia, 10 peritos e 35 médicos legistas para a Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Na área da segurança pública, o último concurso será realizado em outubro, que permitirá à Diretoria-Geral da Polícia Civil (DGPC) selecionar 350 agentes, 100 escrivães e 20 papiloscopistas.
Para os outros setores, haverá concurso na própria Secretaria de Administração, que pretende realizar em junho, com contratação de 329 analistas para o Poder Executivo e a Procuradoria-Geral do Estado pretende selecionar 32 procuradores, em abril.
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) também irá realizar concurso. Serão disponibilizadas 95 vagas para docentes de Medicina, com a contratação de forma parcelada dos novos professores. Também haverá concurso público para 10 gestores de engenharia da Goinfra para janeiro do próximo ano.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Recomendação foi feita após incidente entre as torcidas organizadas de Palmeiras e Cruzeiro