Goiás

Rio Verde e Jataí irão registrar baixa temperatura nesse fim de semana

POR Thaynara Morais | 02/06/2023
Rio Verde e Jataí irão registrar baixa temperatura nesse fim de semana

Foto de Isadora Moura

G

Goiás se prepara para um fim de semana com mudanças bruscas de temperatura, de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Os próximos dias 3 e 4 de junho serão marcados por manhãs geladas e tardes quentes em diversas regiões do estado.

 

 

De acordo com André Amorim, gerente do Cimehgo, as baixas temperaturas previstas para o período são resultado de uma frente fria que atravessou o país na semana passada. Essa massa de ar frio, originária de áreas polares, irá se elevar na atmosfera, causando a variação térmica característica da região.

 

 

"Nesse fim de semana, teremos a amplitude térmica, com temperaturas baixas pela manhã e altas durante a tarde. O ar frio não é intenso o suficiente para se manter por muito tempo, por isso ocorrem essas variações", explicou Amorim em entrevista à TV Anhanguera.

 

 

Em Rio Verde e Jataí, a previsão é de que os termômetros registrem temperaturas entre 10°C e 11°C. Com o efeito da amplitude térmica, os moradores da região poderão sentir o contraste entre as manhãs geladas e as tardes mais quentes.

 

 

Amorim também destacou a importância de se atentar à umidade do ar, que voltará a entrar em índice de atenção. É recomendado que a população adote medidas para se proteger das mudanças bruscas de temperatura e evite a exposição prolongada ao sol durante as horas mais quentes do dia.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES