quinta-feira, 28 de março de 2024

RGs do estado de Goiás serão os primeiros a serem disponibilizados na plataforma GOV.BR

POR Ana Carolina Morais | 25/12/2021
RGs do estado de Goiás serão os primeiros a serem disponibilizados na plataforma GOV.BR

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

U

Um acordo feito entre o Ministério da Economia e o Estado de Goiás fará a integração das bases do Registro Geral (RG) com o sistema do governo federal, fazendo com que os cidadãos consigam acessar seus dados da Polícia Civil goiana, bem como comprovar sua identificação para solicitar serviços públicos ou privados, tudo isso dentro de algumas semanas, por meio da plataforma GOV.BR.

 

 

A validade desse acordo de cooperação é de cinco anos. O processo de emissão do RG continua sendo feito pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás. Poderão acessar o documento pelo GOV.BR tanto os que já o possuíam, quanto os que solicitaram. O RG ficará no espaço reservado a carteiras do aplicativo.

 

 

São 119 milhões de pessoas cadastradas no GOV.BR e os principais serviços já digitalizados e disponibilizados pela plataforma são consultar CPF, Sacar o Abono Salarial, Obter o Certificado Nacional de Vacinação, a Carteira de Trabalho e o Passaporte.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: