sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Universidade Federal de Goiás (UFG) publicou uma portaria adiando o retorno das aulas presenciais por 14 dias contados a partir da data de 17 de janeiro. Ou seja, agora, as aulas só serão retomadas em 31 de janeiro. A decisão foi tomada considerando o cenário epidemiológico atual.
De acordo com o texto da portaria, estão sendo utilizados como base para essa decisão o parecer técnico “do GT de Saúde da UFG”, bem como o “contexto epidemiológico”, o “crescente aumento de casos diagnosticados de Covid-19 no Estado de Goiás”, “a alta taxa de transmissão da variante Ômicron”, “o surto de influenza H3N2, ainda sem cobertura vacinal” e “a sobrecarga do sistema de saúde privado e público”.
A exceção para o novo regramento ficou para as aulas que já ocorrem desde o semestre passado em caráter excepcional. No caso, essas continuarão mantidas de forma presencial.
Além da portaria referente às aulas, também foi publicada uma segunda quanto ao retorno dos servidores da UFG ao regime presencial. Os trabalhadores também tiveram a volta adiada para o dia 31, sob as mesmas justificativas apresentadas para as aulas, mantendo apenas “as exceções previstas”.
(Com informações do Mais Goiás)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero