sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Retorno da Alego é prorrogado devido a atraso na entrega de nova sede

POR | 03/02/2022
Retorno da Alego é prorrogado devido a atraso na entrega de nova sede

Imagem: Divulgação/Assessoria/Alego

S

Segundo as informações divulgadas pela Assembléia Legislativa de Goiás, em virtude do atraso na entrega da obra da nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) por parte da empresa responsável, a Presidência da Casa de Leis decidiu prorrogar o período de recesso parlamentar até o dia 03 de março de 2022. E ainda, já avisou que nesta data ocorrerá a primeira sessão ordinária na nova sede, Palácio Maguito Vilela, às 15 horas, horário regimental.

 

 

Anteriormente estava marcado o retorno para 15 de fevereiro, e apesar da prorrogação, ainda sim, o mesmo aviso informa que na data em questão será entregue pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao presidente da Casa, deputado estadual Lissauer Vieira, a mensagem Governamental que marca o início do ano legislativo, conforme determinação Constitucional e do Regimento Interno. A cerimônia será realizada de forma híbrida no gabinete da Presidência da atual sede, no Palácio Alfredo Nasser, também às 15 horas.

 

 

Cronograma da nova sede

 

Contudo, foi definido um novo cronograma para a mudança, que será realizada de forma gradual: no dia 25 de fevereiro será liberado o funcionamento dos gabinetes parlamentares, que já deram início à mudança para o novo prédio.

 

 

O dia 03 de março, conforme citado, irá marcar a realização da primeira sessão ordinária, híbrida ou remota, de 2022. A mudança definitiva da área administrativa da Assembleia ocorrerá em data posterior, que ainda será divulgada.

 

 

Em relação ao atraso na entrega da nova sede, a Construtora JL enumerou as razões que impediram o cumprimento da data, sendo a principal delas a nova onda de contaminação da covid-19 e outras patologias, como H3N2 e dengue, que acometeram dezenas de funcionários, provocando o afastamento temporário do trabalho, logo interferindo no processo produtivo de suas respectivas funções.

 

 

Além disso, as condições climáticas influenciaram diretamente nos trabalhos externos de concretagem e na fase de testes de diversos pontos, como energia elétrica, ar-condicionado e instalação de água, ainda não foram finalizados devido à complexidade do projeto; mas seguem nos ajustes finais para que o novo cronograma seja cumprido sem ressalvas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: