sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Através de sessão virtual da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), realizada ontem, quarta-feira (6), os deputados aprovaram por unanimidade, o projeto de lei que cria quatro créditos extraordinários ao Fundo Estadual de Saúde, que liberará R$ 351 milhões para pagamento de despesas de Hospitais de Campanha.
São as unidades de campanha de Itumbiara, Luziânia, Jataí, Formosa, São Luís de Montes Belos, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Goiânia e Porangatu, que devem receber os recursos, que serão aplicados em compras de itens médico-hospitalares, equipamentos de proteção individual e testes rápidos para atender aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no enfrentamento ao coronavírus (Covid-19).
O deputado Amilton Filho (Solidariedade), propôs durante a tramitação do projeto, uma emenda que permite o remanejamento de emendas parlamentares impositivas para aplicação na Saúde. “Essa medida é importante para que possamos ter condição de atender aos municípios, ao fazer ajustes nas nossas emendas parlamentares, tendo em vista a nova realidade que vivemos”, explica Amilton.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero