quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Renovação de alvará sanitário pode ser feito pela internet

POR Jornal Somos | 06/02/2019

Goianos têm até o dia 31 de março para renovar o documento pela Agência Virtual

Renovação de alvará sanitário pode ser feito pela internet
C

Com o objetivo de oferecer mais agilidade e conforto, a Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) disponibilizou na Agencia Virtual os serviços a serem feitos online. Os goianos responsáveis por empresas sujeitas à regulação da Vigilância Sanitária de Produtos e de Serviços de Saúde têm até o dia 31 de março para renovar o alvará sanitário, podendo agora realizar a renovação direto do escritório das empresas ou de casa, sem a necessidade de ir até Goiânia ou de procurar uma das Regionais de Saúde.

 

 

Para renovar o alvará pela internet, o cidadão deverá anexar toda a documentação exigida em formato PDF e, após o envio, acompanhar pela própria web o resultado do pedido. Basta acessar os sites www.visa.goias.gov.br ou www.saude.go.gov.br e procurar pelo link de acesso à Agência Virtual.

 

 

 

A Agência Virtual é um serviço online criado para atender às demandas relacionadas à renovação da licença sanitária. O serviço funciona há cerca de um ano, já autorizou e emitiu mais de 700 alvarás. Pelo espaço é possível emitir o requerimento de renovação, consultar a documentação necessária, emitir o alvará de licença sanitária, validar o documento e acessar a lista de documentos necessários.

 

 

 

O Alvará Sanitário é o documento oficial liberado pelo órgão sanitário que garante ao estabelecimento as condições técnicas para comercializar, produzir ou prestar serviços, entre as quais estrutura física adequada, profissionais, equipamentos material e adequação de ambiente.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: