sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Os dados do Corpo de Bombeiros registraram uma queda de 9% nos incêndios florestais do estado de Goiás se comparado ao ano de 2020. Segundo a corporação, foram 9.297 queimadas florestais de janeiro a novembro de 2021, contra 10.219 computados no mesmo período do ano passado.
São considerados incêndios florestais aqueles em vegetação e em cultura agrícola. Esse tipo de queimada ocorre, de forma predominante, nas áreas de vegetação, uma vez que, de acordo com os Bombeiros, das mais de 9,2 mil ocorrências em 2021, 9.063 foram em vegetação.
O mês com maior índice destas ocorrências foi agosto, onde a corporação registrou 2.168 incêndios em vegetação e 104 em cultura agrícola. Nesse caso, esse quantitativo representa um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Entretanto, apesar do crescimento nesse mês em específico, o aspecto geral permanece sendo de queda.
(Com informações do Mais Goiás)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero