quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Registros dos Bombeiros indicam queda de 9% nos incêndios florestais em Goiás

POR Ana Carolina Morais | 05/12/2021
Registros dos Bombeiros indicam queda de 9% nos incêndios florestais em Goiás

Divulgação / Ibama

O

Os dados do Corpo de Bombeiros registraram uma queda de 9% nos incêndios florestais do estado de Goiás se comparado ao ano de 2020. Segundo a corporação, foram 9.297 queimadas florestais de janeiro a novembro de 2021, contra 10.219 computados no mesmo período do ano passado.

 

 

São considerados incêndios florestais aqueles em vegetação e em cultura agrícola. Esse tipo de queimada ocorre, de forma predominante, nas áreas de vegetação, uma vez que, de acordo com os Bombeiros, das mais de 9,2 mil ocorrências em 2021, 9.063 foram em vegetação.

 

 

O mês com maior índice destas ocorrências foi agosto, onde a corporação registrou 2.168 incêndios em vegetação e 104 em cultura agrícola. Nesse caso, esse quantitativo representa um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Entretanto, apesar do crescimento nesse mês em específico, o aspecto geral permanece sendo de queda.

 

 

(Com informações do Mais Goiás)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: