quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Região da 44 se tornará novo Centro de Distribuição do Cinturão da Moda

POR Thais Cabral | 10/02/2022
Região da 44 se tornará novo Centro de Distribuição do Cinturão da Moda

Imagem: Divulgação/Governo de Goiás

O

O Centro de Distribuição do Cinturão da Moda ganha espaço na Região da 44, após o Governo de Goiás assinar na última quarta-feira (10/02), o documento de cessão de uso de um espaço no estacionamento do Mega Moda Park. O programa lançado pelo Executivo estadual visa integrar as lojas existentes no local com municípios envolvidos no programa, por meio de oferta de mão de obra e de qualificação para costureiros e costureiras.

 

 

 

O presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Chrystiano Câmara, disse que o local foi pensado para ser o elo entre a região e os municípios. “Aqui é para onde as peças virão prontas. O dono da confecção que deu a matéria-prima para ser costurada no interior virá buscá-las. É um entra e sai. Por isso o nome de Centro de Distribuição”, explica.

 

 

 

A região da 44 conta, conta com cerca de 16 mil lojas. O programa tem o intuito ainda de fazer Goiás subir uma posição no ranking de produção na indústria da moda e se tornar líder nacional, posição hoje ocupada por São Paulo, além de fazer da área a propulsora da retomada econômica, da geração de empregos e renda.

 

 

 

Prefeita de Bela Vista de Goiás, um dos quatro municípios piloto do programa, ao lado de Acreúna, Cristianópolis e Ipameri, Nárcia Kelly relembrou a ideia de investir no setor da moda como um “sonho da população” e agradeceu ao governador Ronaldo Caiado por avalizar o Cinturão. “Temos um exército de duas mil mulheres formadas no curso de corte e costura nos últimos 12 anos. Temos área disponível às margens da GO-020 para doar para aqueles que queiram construir galpões ou trabalhar”, salienta a gestora, que se diz incentivadora da formação de cooperativas de mulheres costureiras.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: