sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Secretaria de Educação (Seduc) do estado de Goiás irá receber, apenas até o dia 7 de janeiro, os requerimentos de vagas para a rede pública estadual, em 2020, destinadas aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento/transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação.
As solicitações para novos alunos da Educação Especial devem ser feitas pela internet, no site www.matricula.go.gov.br, munido dos documentos pessoais do aluno e de seus pais. Além de preencher as informações pessoais requeridas, também deve ser informado o nome de três escolas de interesse ou preferência, bem como qual a deficiência, transtorno global de desenvolvimento ou alta habilidade/superdotação o menor possui.
O prazo do dia 07/01 também engloba os estudantes especiais da rede estadual que desejam permanecer em suas escolas ou alterarem sua instituição de ensino – nestes casos, os pais ou responsáveis devem se dirigir a atual escola do aluno afim de efetuarem a renovação da matrícula ou requisitarem a transferência.
Fora a matrícula na modalidade de ensino que corresponde à idade do estudante, o Estado também oferta, aos alunos especiais, a inscrição no Atendimento Educacional Especializado (AEE), onde as crianças, no turno inverso ao de sua escolaridade, terão acesso a salas de recursos multifuncionais especializadas para o cuidado de forma que respeite as especificidades de cada um, com atendimento individual e em grupos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero