quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Receita Federal em Goiás abriu um canal de atendimento ao cidadão no aplicativo de mensagens Telegram. A conta, ReceitaFederalOficial (t.me/ReceitaFederalOficialbot), será um local de resolução rápida de problemas entre o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o auxílio emergencial do governo federal, ofertado durante à pandemia de Covid-19.
Segundo o delegado regional, José Aureliano, o serviço já iniciou suas operações desde a última sexta-feira (10) e está programado para resolver diversas pendências dos cidadãos que envolvam o CPF. O atendimento é realizado por “chat bot” (programa de computador que simula atendimento humano), e quando necessário, é mediado por servidores do órgão.
“Estamos colocando mais essa facilidade com o fim de preservar a saúde tanto dos contribuintes como dos nossos servidores atendentes nas unidades da Receita Federal no estado de Goiás”, informou Aureliano.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.