quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
No início da tarde de hoje, sexta-feira (19/02/2021), os presos do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia começaram um motim, na região Metropolitana de Goiânia. Equipes da polícia e do Corpo de Bombeiros estão no local. Até o momento a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) não emitiu nenhuma nota sobre o acontecido.
Entretanto, alguns vídeos já circulam nas redes sociais mostrando a ação dentro da Unidade. De acordo com os bombeiros, foram enviadas nove equipes ao local. Inicialmente, o relato era de fogo em colchões dentro das celas. Porém, também foram enviadas viaturas de resgate com médicos casa haja feridos. E ainda, equipes da cavalaria e tropa choque também estão no local. Além do helicóptero do GRAER que sobrevoa o presídio, acompanhando a movimentação.
Dezenas de familiares de presos foram para a porta do complexo em busca de informações sobre os detentos.
A suposição é de que a ação de hoje tenha relação com o duplo homicídio acontecido ontem, quinta-feira (18/02), em que foram assassinados um vigilante penitenciário e sua mulher. Em coletiva de imprensa na manhã de hoje, sexta-feira (19), a Diretoria informou que o agente já havia sido alvo de uma tentativa de suborno em serviço e conteve um motim de presos, no dia 1º de fevereiro deste ano, no mesmo local em que acontece a ação nesse momento.
Obs.: Essa matéria pode ser atualizada a qualquer momento - Última atualização - 19/02/2021 - 14:35
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.