sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Na tarde de ontem (25), na Assembleia Legislativa (Alego), os parlamentares derrubaram, com 26 votos contrários e apenas dois à favor, a manutenção do veto integral emitido pela Governadoria do Estado à proposta de reajuste salarial dos servidores da casa.
O reajuste é de 2,07% sendo o mesmo reajuste dos salários dos servidores dos tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM). Os aumentos são retroativos a maio e, somados, devem impactar as contas públicas em aproximadamente R$11 milhões este ano.
O projeto, conforme notícia, já havia sido colocado em pauta outras duas vezes em setembro. Debatido há anos na Casa, o tema foi assunto de discussão intensa no fim do ano passado, mas o governo se posicionou contra e o assunto sequer chegou a ser votado. Agora, com proposta da mesa diretora, o projeto conseguiu ir ao plenário e passou em primeira votação ontem. Se aprovado em segunda votação hoje, o governo passa a ser obrigado, a partir de 2019, a pagar as emendas parlamentares apresentadas pelos deputados estaduais, que terão 1,2% da receita corrente líquida prevista para o ano que vem para destinar a emendas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero