sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Reajuste salarial para os servidores do Estado deve ser definido na próxima semana

POR Thais Cabral | 05/03/2022
Reajuste salarial para os servidores do Estado deve ser definido na próxima semana

Imagem: Divulgação/Governo de Goiás

O

O Governo de Goiás reuniu com representantes do funcionalismo público estadual nesta sexta-feira (04/03) para avaliar uma proposta de reajuste salarial aos servidores do Estado. Após uma série de tratativas, o índice possível de reajuste pode chegar a 10,16%. O percentual será objeto de avaliação das entidades de classe e volta para definição junto à administração estadual na próxima terça-feira (08/03).

 

 

A proposta de aumento, que não ocorria desde 2016, resulta de negociação junto a oito sindicatos representativos e está adequada às limitações legais impostas ao Governo de Goiás em função do Regime de Recuperação Fiscal (RRF). “Essa revisão anual serve para tratar de forma isonômica todo servidor ativo e inativo”, declarou o secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, durante coletiva à imprensa.

 

 

O secretário reforçou que os profissionais merecem ser valorizados e as condições para essa negociação é fruto da conduta austera da atual gestão. “Pela primeira vez temos condições de sentar e discutir isso, mantendo sempre a responsabilidade e não prometendo acima do que pode ser feito”, declarou.

 

 

 

A iniciativa dá prosseguimento à política de valorização profissional estabelecida na gestão atual que já consolidou promoções, progressões e benefícios para quase 75 mil servidores da segurança pública, saúde e educação. “Assumimos o compromisso de aguardar até que eles dialoguem com seus respectivos representados”, ponderou Lima sobre a deliberação que segue até a próxima semana.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: