quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Aconteceu nesta noite de quinta-feira, 13/01/2022, a posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). O evento acontece no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB-GO, em Aparecida de Goiânia, com participação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e outras autoridades representando o Conselho Federal, Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Ministério Público (MP), tribunais superiores e entidades de classe.
Para esta gestão que se inicia são cinco novos diretores, sob o comando de Rafael Lara Martins, além de 44 conselheiros seccionais titulares e suplentes devem empossar a entidade no triênio 2022-2024. A nova diretoria da OAB-GO é completa por Thales José Jayme (vice-presidente), Talita Hayasaki (secretária-geral), Fernanda Terra (secretária-geral adjunta) e Eduardo Cardoso Jr (tesoureiro). Tomam posse também o presidente da Caixa de Assistência (Casag), Jacó Carlos Coelho; a vice-presidente, Néli Cárita Máximo Figuerêdo; a secretária-geral, Daniella Granjeiro Kafuri; o diretor-tesoureiro, Rodrigo Guedes, e demais diretores adjuntos.
Em discurso emocionante, Lúcio Flávio entregou o cargo para Rafael Lara citando as conquistas de gestão, pagamento de dívidas e valorização da advocacia. Em sua fala citou que, “não sabe se o presente em que vivemos é empurrado pelo passado, ou se puxado pelo futuro, mas que esta animado e deixa todos os votos de uma boa gestão à Rafael Lara”.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás, também prestigiou a posse, e em seu discurso valorizou a gestão de Lúcio Flávio e desejou uma boa sorte à Rafael Lara.
O último a falar foi o novo presidente da OAB-GO, Rafael Lara, que fezo juramento e agradeceu a confiança da classe em seu compromisso junto à advocacia.
"Os desafios da mordernidade também batem a porta da Ordem, a Ordem tem que se modernizar e inovar porque os desafios que a advocacia precisa superar, a Ordem precisa estar ao lado dela, o futuro chegou e a Ordem precisa estar ao lado dela"
Rafael foi eleito com 7.279 votos eletrônico válidos. Ele já era referência no Estado para a categoria como palestrante, professor de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho em cursos e pós-graduações, então atual diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), doutorando em Direitos Humanos, mestre em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas, especialista em Direito do Trabalho, Direito Civil e em Direito Processual Civil. Em sua carreira na gestão da profissão, já havia sido Conselheiro Federal da OAB pela seccional goiana, vice-presidente da Comissão Especial de Estudos Permanentes sobre o Compliance do Conselho Federal da OAB, conselheiro seccional e também presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.