quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Um levantamento realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) revelou que 667 candidatos às eleições municipais deste ano em Goiás, que declararam patrimônio superior a R$ 300 mil, receberam pelo menos uma parcela do auxílio emergencial.
Na lista, constam candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador de todo o estado. Dentre todos os listados, existem, do sudoeste goiano, 14 candidatos à vereador em Rio Verde; 2 candidatos à vereador em Jataí; 4 candidatos à vereador em Mineiros; 6 candidatos à vereador em Santa Helena de Goiás; 1 candidato à vereador e 2 à vice-prefeito de Montividiu; entre outros.
O valor de R$ 300 mil considerado pelo relatório foi devido à medida provisória instaurada no mês de setembro que vetou o auxílio emergencial para aqueles que declararam bens a partir desta quantia.
As informações foram obtidas com um cruzamento de dados do TCU e do Ministério da Cidadania, e em todo o país foram divulgados os nomes destes candidatos que requereram auxílio emergencial mesmo com um patrimônio considerável.
Clique aqui e confira a lista completa!
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.