quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

Quase 500 carros adulterados foram apreendidos em Goiás

POR Jornal Somos | 17/06/2019
Quase 500 carros adulterados foram apreendidos em Goiás

g1

D

De janeiro até maio deste ano, 493 carros adulterados foram apreendidos em Goiás pelas autoridades. Foram 493 veículos apreendidos com chassi ou motor adulterado, em ações resultantes das atividades desenvolvidas pela concessionária do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (DETRAN-GO).

 

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, até o final do ano de 2016, a redução foi de 70% no número de roubos de veículos, graças às vistorias e o trabalho das forças policiais do Estado. 

 

Mais de mil veículos provenientes de crime e adulterados são apreendidos anualmente.

 

 

Graças ao serviço de vistoria são retirados das ruas carros roubados, furtados, adulterados e que possam trazer algum perigo à sociedade pela violação de sistemas de segurança ou ausência de adequação mecânica, por exemplo. Ainda segundo o Detran, a vistoria é feita quando há transferência de propriedade ou de domicilio intermunicipal ou interestadual do proprietário. Ao final, é emitido um laudo eletrônico gravado automaticamente no sistema do Detran. O serviço faz parte do processo de regularização dos documentos junto ao Detran de Goiás.
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: