quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Prorrogado para 18 de junho o prazo para vacinação contra aftosa e raiva

POR | 01/06/2021
Prorrogado para 18 de junho o prazo para vacinação contra aftosa e raiva

Foto: Wenderson Araujo/CNA/Agrodefesa-GO

O

O Governo de Goiás, por meio da Agrodefesa prorrogou para 18 de junho a etapa de vacinação contra febre aftosa e raiva, que se finalizaria ontem. Agora até meados de junho, os produtores rurais poderão adquirir vacinas nas revendas credenciadas junto à agência para imunização do rebanho contra febre aftosa e raiva. Para raiva a vacinação é obrigatória em 121 municípios considerados de alto risco. A medida foi discutida e corroborada pelo setor produtivo de Goiás e autorizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, órgão regulamentador das etapas em todo Brasil. A prorrogação está normatizada pela Portaria nº 368/2021 da Agrodefesa.

 

 

O presidente da agência explica que a decisão de aumentar o prazo levou em consideração o desabastecimento temporário de vacinas, situação que acometeu outras unidades da federação, e que poderia comprometer os índices vacinais para ambas doenças no estado, além da atual situação de pandemia causada pelo Coronavírus e as recomendações de evitar aglomerações propostas pelo Governo de Goiás, no intuito de evitar a disseminação da Covid-19.

 

 

Com essa mudança, o prazo para comprovação da vacinação, ou seja, entrega da declaração também também foi prorrogado. Agora os produtores rurais têm até 25 de junho para comprovar junto a Agrodefesa a vacinação do seu rebanho.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: