sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Proprietário da Havan pode receber o título de Cidadão Goiano

POR Jornal Somos | 24/01/2020
Proprietário da Havan pode receber o título de Cidadão Goiano

Reprodução

E

Está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), para discussão e aprovação, o projeto de lei nº 7582/19 que visa conceder o Título de Cidadão Goiano ao catarinense Luciano Hang, cofundador e proprietário da empresa Havan, reconhecida como uma das maiores redes de lojas de departamentos do país.

 

Esse título é dado às personalidades que contribuíram de alguma forma ou contribuem para o estado de Goiás e a população goiana. Quem teve a iniciativa foi o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL), que está confiante de que o processo será aprovado por unanimidade, “haja vista que se trata de uma justa homenagem a um empresário que faz muito por Goiás e o País”, ressaltou.

 

Polêmicas

O homenageado possui diversas polêmicas em seu nome, principalmente nas redes sociais, onde recebeu o apelido de “Véio da Havan”. Hang já foi acusado de contrabando e esteve bastante endividade.

 

As lojas são conhecidas pelas enormes estátuas da Liberdade, símbolos da rede e do liberalismo defendido por Luciano. Outra curiosidade é que antes de se tornar defensor do presidente Jair Bolsonaro, a quem ajudou a financiar sua campanha, o empresário era apoiador do PT de Lula.

 

 Hang é conhecido nas redes sociais por trocar insultos com famosos e anônimos. Um dos episódios é com a jornalista Rachel Sheherazade, âncora do “SBT Brasil”, que rebateu o tweet do empresário, em que ele sugeriu que Silvio Santos deveria demiti-la. “O jornalismo da grande mídia esta todo contaminado com ideologias comunistas que destroem o nosso Brasil. Parabéns Silvio Santos. Somos fruto do que plantamos no passado. O povo quer mudanças. Ainda falta mais gente para você demitir. Raquel é uma delas”, escreveu.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: